Pesquisar este blog

AS MULHERES VIRTUOSAS DE HOJE


Li provérbios capitulo 31 (Biblia na Linguagem de Hoje) e encontrei muitas semelhanças entre a mulher virtuosa e a mulher moderna.
O autor começa falando como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! Nos dias de hoje realmente não existem mulheres dispostas a pagarem o preço de ter uma familia feliz e realizada. As mulheres definitivamente não querem ter compromisso e muito menos casar. 
E continua: em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal -as mulheres modernas sempre procuram buscar o melhor para sua família, e muitas vezes até esquecem delas mesmas.
Está sempre ocupada, seja com o trabalho, com a casa, com o marido, com o filho, ela sempre está ativa. 
Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas. Você deve pensar, será que falam de mim? A mulher de hoje acorda quando todos ainda estão dormindo para preparar o dia da família. Mesmo aquela que tem uma auxiliar (diarista ou empregada domestica), a casa não funciona sem alguém para dar as ordens.
Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite. Será que está falando de mim de novo? Quantas guerreira acordam cedo e dormem tarde para poder conseguir dar conta do recado!! 
É esforçada, forte e trabalhadora -dispensa comentários.
O versículo que mais me chama atenção é : a formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada. Tudo pode passar, a beleza e a formosura se vão, apesar de todos os recursos tecnológicos que podem retardar o envelhecimento, mas o que realmente vai permanecer é o temor e o amor a Deus, esse sim será eterno e percebido por todos.
Existem muitos personagens bíblicos no nosso meio, muitas Rutes, Déboras, Marias do  mundo moderno que em nada deixam a desejar no conceito da mulher virtuosa da bíblia!!!
Ser mulher virtuosa hoje é ser a melhor profissional, ter pelo menos um filho e tempo para brincar com ele, tem que ser bonita e elegante, acompanhar a moda, ser excelente amante, companheira, amiga, esposa, mãe, filha! Ufa! 
Meu maior exemplo de mulher virtuosa, com certeza foi e será minha mãe (já falecida). Não sei como ela conseguiu trabalhar, educar muito bem quatro filhos, ser esposa, amiga, comadre, e ainda professora de matemática!!!! Minha heroína.
Diz uma fabula que quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?" E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?" "Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos".
O anjo se maravilhou com as especificações. "somente duas mãos....Impossível!" e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia... Espere até amanhã para terminá-la."
Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
"Mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, "mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir". "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo. Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar" O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher..... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..." "Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigiu-o o Senhor. "Para que serve a lágrima?" perguntou o anjo e Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é Verdadeiramente maravilhosa" Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. Entretanto, há um defeito na mulher: É que ela se esquece o quanto vale.



1 comentários:

Unknown disse...

Ok Helena vou seguir sim. Beijo

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.