Pesquisar este blog

CUIDANDO BEM, QUE MAL TEM?



Gostaria que todos os homens lessem esse post, mas sei que grande maioria não está muito preocupado com a própria saúde. Em uma pesquisa recente, quase 70% dos entrevistados afirmaram que é mais fácil cuidar de seus carros que da própria saúde. E 40% disseram que estão mais propensos a resolver os problemas que ocorrem em seus automóveis que em seu corpo. Quero então, alertar as 'mulheres que tem algum homem em casa', seja ele marido, filho, pai, sobrinho, namorido. 
Segundo o Ministério da Saúde 'a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas.' 
A pessoa encontra-se ótima em um dia e no outro já está em estado grave...ou morto. Tenho visto muitos casos de doenças repentinas. Mortes repentinas. A verdade é que nossos homens estão adoecendo e morrendo precocemente.
De acordo com a exame 60% dos homens só vão ao médico já com a doença avançada e quando necessitam de intervenção cirúrgica para tratá-las. E chegam sempre levados pelas esposas, filhas, mães ou pelo resgate;
O homem por ser considerado o sexo forte, acredita que é resistente a doenças e com isso sofrem com mais doenças que poderiam ser evitadas caso houvessem atitudes preventivas. A prevenção foi e sempre será  o melhor remédio.
A prevenção pode ser feita com check-up periódico para controle dos fatores de riscos cardiovasculares, como sobrepeso, obesidade, diabetes, colesterol, hipertensão arterial, entre outros.
Mas, quando se fala em prevenção, não basta ir ao médico periodicamente. Se não houver mudança de hábitos, de nada vai adiantar fazer visitas regulares. Evitar o cigarro e o álcool em excesso, alimentar-se de forma saudável, reservar um tempo para o lazer, para o convívio com a família e para desenvolver a espiritualidade também fazem parte de uma atitude preventiva.
“Os homens devem começar a ir ao médico e a fazer os exames periódicos anualmente após os 18 anos. Até os 40 é importante fazer check up clínico e cardiológico anual, e após os 40, check up geral com os especialistas citados a cima”, explica a Juliane Gomes de Paula.
Confira os principais exames do check-up masculino:
  • Exames de sangue para verificar os níveis de colesterol total e frações, triglicérides, glicemia e insulina
  • Avaliação de calcificação em coronária
  • Função hepática
  • Ácido úrico
  • Câncer de próstata: dosagem da enzima PSA
  • Câncer de cólon: colonoscopia
  • Função pulmonar, indicada aos fumantes
  • Raio X de tórax para avaliar os órgãos sólidos
Os especialistas recomendam...
  • Deixe de lado o sedentarismo: pelo menos 30 minutos de caminhada por dia. O ideal são cinco dias por semana.
  • Alimente-se de forma saudável para controlar o sobrepeso: de cinco a seis pequenas refeições ao dia, ricas em frutas, legumes e verduras.
  • Mude o ritmo da vida profissional: é preciso buscar equilíbrio entre os diversos papéis que se tem na sociedade e na família. Isso promove felicidade e alegria de viver.
Aí você mulher se pergunta, como vou fazer para convencer um homem a se cuidar? Nós mulheres temos nossas armas para persuadir os homens a fazer ou deixar de fazer muitas coisas, porque não convence-los a cuidar da saúde?
Cuide bem do seu amor...antes que seja tarde demais!!!

Fontes:  www.einstein.br e exame 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Conheça

Conheça
A Idade de Ser Feliz

Participamos

 
Copyright 2011 APÓS OS TRINTA ANOS. Designed by Cute Templates Blogger.
Thanks to: Link 1, Link 2, Link 3.